Prefeitos que compõem o Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal da região Oeste do Mato Grosso participaram nesta quinta-feira (12), da primeira Assembleia de 2015. “Os principais motivos dessa Assembleia é a aprovação pelo colegiado das contas de 2014, que foram votadas e aprovadas com parecer favorável do Conselho Fiscal”, informou Dariu Antonio Carniel, Secretário Executivo do Consórcio.
Conforme Dariu Carniel, compareceram à Assembleia realizada no Auditório da Câmara Municipal de Araputanga, os prefeitos ou vice-prefeitos dos municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelância, Figueirópolis D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.
Secretário Executivo do Consórcio destacou que outra pauta importante da Assembleia geral foi a apresentação e aprovação do Plano Regional Integrado de Resíduos Sólidos dos municípios consorciados. “Esse Plano aprovado hoje na Assembleia do Consórcio será remetido aos municípios, onde serão retificados pelas Câmaras Municipais e em cada um será implantado a Política Municipal de Resíduos”, informou.

Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
Segundo a denúncia, um acordo financeiro de R$ 308 milhões teria beneficiado pessoas com vínculos políticos e familiares ligadas ao governador Mauro Mendes.
Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.